Esportes Titulo Santo André
Pablo Escobar volta da Bolívia em condição de pegar o Atlético-PR

Meia quase não foi aproveitado na seleção e retorna com 'sede' de ser titular domingo, contra o Atlético Paranaense

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Pablo Escobar está de volta. Após defender a seleção boliviana nos dois últimos confrontos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o meia se reintegra hoje ao elenco do Santo André e treina sob o comando do técnico Sérgio Soares. Na bagagem, o jogador trouxe vitória sobre a Seleção Brasileira em La Paz, e derrota para o Peru, em Lima.

Aliás, Escobar seguiu viagem direto da capital peruana para São Paulo e, após cinco horas de voo, chegou ontem ao meio-dia. Apesar do cansaço, o meia disse que estava pronto para treinar, mas no período da tarde o elenco andreense ganhou folga.

"Estou contente por estar de volta. Gostaria de ter treinado hoje (ontem). Mas estou bem, trabalhei bem na seleção. Amanhã (hoje), me reapresento e me coloco à disposição do Sérgio Soares", comentou o boliviano, que não atuou diante dos brasileiros e entrou no fim contra os peruanos.

Justamente em razão do pouco aproveitamento na Bolívia, Escobar até sentiu certo pesar em ter deixado os companheiros de clube, que não vivem bom momento no campeonato - o Santo André é 17º colocado, com 19 pontos.

"Ser convocado é sempre bom, mas por ter sido pouco utilizado, fiquei com muita vontade de ajudar o Santo André. Assisti de lá os jogos contra o Barueri (empate sem gols) e Fluminense (derrota por 2 a 1) e fiquei abalado, porque gostaria de estar aqui com meus companheiros", disse.

Antes de viajar à Bolívia, Escobar até cogitou não se apresentar ao técnico Erwin Sánchez, mas logo recuou. "Até falei com os dirigentes do Santo André que queria ficar, mas não tem como. A Fifa obriga a ir", explicou.

Agora, o foco do boliviano é o Atlético-PR, domingo, no Paraná, pelo Brasileiro. E a expectativa é de atua. Para isso, o meia tem de estar entre os titulares no treino de hoje, no Bruno Daniel, quando o técnico Sérgio Soares define a equipe.

Os interessados em ir a Curitiba podem aproveitar a caravana que sairá às 8h30 de domingo do Bruno Daniel. Reservas devem ser feitas com Renatinho: 7274-4372.

Ramalhão x Verdão: 1º dia de vendas é fraco

Os andreenses estão desconfiados da situação da equipe na tabela. Os palmeirenses pensam inicialmente no duelo contra o Flamengo, no Palestra Itália. Assim, o primeiro dia de venda de ingressos para o jogo entre Santo André e Palmeiras, quarta-feira, no Bruno Daniel, foi fraco.

Extra-oficialmente, cerca de 50 ingressos foram vendidos, de uma carga de 14.000. Mas é esperado mais movimento hoje.

Talvez até outro fator tenha assustado os torcedores das bilheterias: a mudança nos valores: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) tanto para andreenses (que ficarão nas cadeiras cobertas) quanto palmeirenses (arquibancada oposta).

Hoje, as vendas continuam das 11h às 17h no Brunão para ambas as torcidas. Os ramalhinos também podem adquirir os bilhetes nos tradicionais postos de comercialização espalhados pela cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;