Economia Titulo Veículos
Sem sucesso na venda, GM vai fechar marca Saturn
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) informou que vai fechar sua marca Saturn depois que os planos para vendê-la para a rede de revendedores Penske Automotive Group entraram em colapso. A Penske afirmou que o acordo para vender carros da marca Saturn foi rejeitado por seu futuro parceiro de produção, que pessoas próximas ao assunto dizem ser a francesa Renault. As ações da Penske caíram 9,28%, para US$ 17,40.

A GM não informou quando vai fechar a Saturn, uma das marcas listadas no plano de reestruturação da montadora para serem fechadas ou vendidas. A companhia classificou o fracasso do acordo como desapontador. Pessoas próximas à situação haviam afirmado no início da semana que a conclusão do acordo seria anunciada hoje.

Sob o acordo agora descartado, a Penske inicialmente iria adquirir veículos da GM para vender, mas eventualmente venderia também produtos da Renault e da Samsung Motors, que tem sede na Coreia do Sul. Hoje, a Penske afirmou que negociou um acordo de abastecimento com outra montadora. A Saturn tem 350 concessionárias e o acordo com a Penske iria manter cerca de 13 mil empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;