Esportes Titulo Timão
Volta de Jorge Henrique é festejada no Corinthians
Por
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem pensa em Ronaldo como o jogador que Mano Menezes reza toda a noite para não perder está enganado. É por Jorge Henrique que o treinador suspira. Contratado no fim do ano passado como alternativa caso Ronaldo ou Dentinho não estivessem disponíveis, o Romarinho, como é chamado pela semelhança física com o Baixinho, se transformou no curinga de Mano.

E no domingo, contra o São Paulo, Jorge pode aparecer como ala pela esquerda. "O Jorge Henrique tem sido um dos jogadores mais importantes da temporada", admitiu Mano. "Ele faz bons jogos na hora decisiva e o torcedor gosta."

Mano comemora o retorno do atleta, que não esteve em campo contra o Goiás por causa de contratura na coxa direita. O jogador está garantido no clássico, mas a questão é em qual posição atuará. Normalmente, aparece como um falso terceiro atacante pela direita. Mas também já jogou de ala e é nessa posição que deve treinar no trabalho secreto da manhã de hoje, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

"Posso sim jogar com o Ronaldo e só mais um atacante", contou Mano. Este outro avante seria Dentinho, que tem dores na coxa, mas é improvável que fique fora da partida.

Jorge Henrique foi fundamental no 4-3-3 que resultou nos títulos da Copa do Brasil e do Paulistão. Como consegue marcar, passou a ser praticamente meia quando o Timão não tinha a bola. E um ponta quando o time a recuperava.

Curiosamente, foi na primeira semifinal do Estadual, contra o Tricolor, que Mano inventou a estratégia. Naquele dia, Jorge entrou para marcar Junior Cesar. Deu tão certo que não mudou mais a tática.

O problema é que o esquema encaixava com um meia armador como Douglas. Como o camisa dez foi vendido ao futebol árabe e até ontem o argentino Defederico e Edno não estavam inscritos na CBF (a diretoria espera a regularização para hoje), Mano está estudando novas alternativas.

O 3-5-2 que planeja para domingo, por exemplo, será feito mesmo com Defederico e Edno disponíveis. O principal motivo é que William está voltando mais de um mês depois de parar por dores no pé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;