Esportes Titulo Preparação para Copa
CBF vai fazer testes nas séries A e B
Do Diário do Grande ABC
Com AE
07/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasileirão que começa neste fim de semana servirá como preparação para a Copa do Mundo de 2014. Por isso, algumas medidas foram anunciadas ontem pelo Ministério do Esporte e pela CBF para dar mais conforto e segurança para o torcedor durante os jogos do Nacional. Essas iniciativas, no entanto, ainda não têm data para serem implementadas.

A CBF quer testar o sistema de lugares marcados em alguns estádios que vão receber partidas do Brasileiro. Serão escolhidos setores para os quais haverá venda de ingressos com numeração fixa. Logo, o torcedor terá de ocupar o assento especificado no bilhete, como ocorre nos principais eventos europeus e da Fifa.

"Vamos começar a fazer isso em locais mais organizados como o estádio de Pituaçu, na Bahia", declarou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em seminário no Rio, para tratar do Brasileiro das séries A e B.

Há projeto de lei para combater a violência entre os torcedores, que deve ser votado na Câmara dos Deputados ainda neste mês. "Endurecer a lei é fundamental para combater a violência", afirmou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O Santo André foi representado no seminário pelo vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior. O dirigente aprovou as iniciativas da entidade para organização do Brasileiro.

"Recebemos explicações sobre temas variados: desde inscrição de jogadores a trabalhos da Comissão de Arbitragem e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva...Tudo muito proveitoso para a participação na Série A", afirmou Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;