Esportes Titulo Oito dias
Intertemporada pode dar vantagem ao Santo André

Ramalhão teve mais tempo para treinar do que adversários e pode se beneficiar no Campeonato Brasileiro

Por Dérek Bittencourt
Enviado a Jacutinga
07/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André pode largar na frente dos seus concorrentes na Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo menos se levar em conta o tempo de preparação exclusiva para a competição, o Ramalhão leva vantagem.

Enquanto muitos adversários estavam em reta final nos estaduais (Corinthians, Santos, Barueri, Flamengo, Botafogo, Internacional, Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG, Vitória e Goiás), outros tiveram duelos decisivos na Copa do Brasil (Coritiba, Fluminense e Náutico) ou pela Libertadores (Palmeiras, Sport, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo) e o clube do Grande ABC termina hoje a intertemporada realizada na cidade mineira de Jacutinga.

Depois de oito dias trabalhando as partes física, técnica e tática, além da integração dos cinco reforços que chegaram ao clube, o Santo André só espera a hora de a bola rolar no domingo, às 18h30, contra o Botafogo, no Bruno Daniel.

"Foi um fator positivo. Não que chegar a uma final de campeonato seja ruim, mas tivemos tempo de adequar os atletas que chegaram. Agora é ter um aproveitamento bacana para começar legal o Nacional", comentou o técnico Sérgio Guedes.

Os jogadores também destacaram o período de treinos antes do início do Brasileirão. "Deu para trabalhar bem. Não tem muito o que fazer por aqui então a gente treina, descansa e se alimenta bem", comentou Júnior Dutra. "Foi uma semana importante para conhecer melhor os jogadores que chegaram e mentalizar o campeonato, que é longo", emendou o boliviano Pablo Escobar.

Os jogadores realizam hoje pela manhã a última atividade em Jacutinga antes de retornarem para Santo André, onde fazem os últimos dois treinos antes da estreia. "Agora é um processo de diminuir o tempo de treinamento para que na hora do jogo todos estejam descansados e ao mesmo tempo prontos", concluiu Sérgio Guedes.

ARBITRAGEM - Wilson de Souza Mendonça foi sorteado ontem, no Rio, para apitar a partida contra o Botafogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;