Esportes Titulo Jogos Abertos
S.Bernardo surpreende e leva o ouro
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O judô de São Bernardo proporcionou uma das maiores surpresas do dia nos Jogo Abertos ao destronar a favorita São Caetano e conquistar a medalha de ouro por equipes no feminino.

A competição terá prosseguimento neste sábado com as disputas individuais da Primeira Divisão. No domingo ocorrem os combates da Segunda Divisão, na qual Santo André é uma das candidatas ao ouro.

São Caetano contou com judocas com experiência olímpica, como Edinanci Silva e Danielle Yuri. "Eles tinham uma equipe muito melhor que a nossa. Entretanto, no judô, a superação faz parte do jogo e hoje (sexta) lutamos com muita vontade", festejou o técnico Alessandro Puglia, de São Bernardo.

A conquista teve lances eletrizantes. Depois de passar por São José dos Campos na primeira rodada, as representantes de São Bernardo acabaram derrotadas por Santos. Foram para a repescagem e voltaram contra São Caetano, venceram e fizeram a final contra Piracicaba, conquistando o título.

O time de São Bernardo foi formado pelas judocas Kelly Cristina, Luciana Oi, Fernanda Bastoni, Ariane Benevides, Danielle Bernardes e Josiane Falco.

No masculino, São Caetano foi campeão por equipes. Em segundo ficou Pindamonhangaba. São Bernardo terminou na quinta posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;