Esportes Titulo Atletismo
Salto triplo promete briga acirrada no GP do Rio
18/05/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O salto triplo tem tudo para ser uma das principais atrações do Grand Prix do Rio. O norte-americano Kenta Bell garantiu que veio ao Brasil para vencer. "Vou saltar perto de 17,40 m", disse. Apesar do otimismo, Bell não terá vida fácil do GP deste domingo, a partir das 8h30, no estádio Célio de Barros, no Maracanã.

Ele terá de encarar Jadel Gregório, que priorizou a disputa da Olimpíada, não está no auge, mas não quer perder em casa, e o cubano David Girat, primeiro do ranking no ano, com 17,50m. O GP do Rio integra o calendário de meetings de atletismo da área sul-americana. Terá 140 atletas, de 20 países.

O Brasil ainda organiza mais dois torneios internacionais de atletismo - na quinta-feira, em São Paulo, na pista do Ibirapuera, e no dia 25, em Belém.

Jadel Gregório chegou ao primeiro posto do ranking mundial em 2007, com o salto de 17,90 m, recorde sul-americano. O cubano David Girat é o primeiro este ano.

"Será uma prova dura, mas vou ganhar. Sei que vocês gostam do Gregório, mas

vão ter de gostar de mim também", afirmou o norte-americano Kenta Bell.

Também competem no Rio atletas importantes como Yumileid Cumbá, de Cuba, campeã olímpica do arremesso do peso em Atenas/2004, e o panamenho Irving Saladino, campeão mundial do salto em distância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;