Política Titulo Eleições
PTB ‘estreia’ Aloysio e
reforça união com PSDB

Em S.Caetano, tucano é aclamado pela 1ª vez
como parceiro de Aécio na corrida presidencial

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/07/2014 | 07:16
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Em primeiro ato público depois de ser anunciado como candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial de outubro, o também senador Aloysio Nunes (PSDB) foi aclamado ontem pelos petebistas do Grande ABC, durante evento realizado em São Caetano.

Na atividade do PTB regional, lideranças da legenda reforçaram a parceria com os tucanos na disputa pela sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT) e no projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“O Grande ABC é um centro dinâmico da economia, mas também da política paulista e brasileira. Tudo o que acontece aqui repercute no País inteiro. Esse apoio, que traz um número expressivo de lideranças do PTB, contribuirá para um resultado muito positivo para nos ajudar a fazer a mudança que o Brasil precisa”, frisou Aloysio.

A mudança defendida na esfera federal, no entanto, não se repete na briga pelo governo do Estado, em que petebistas e tucanos defendem a continuidade do governo Alckmin. “São Paulo não permitirá que políticos com pouca experiência cheguem ao Palácio dos Bandeirantes”, ressaltou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), em nítida referência a Alexandre Padilha e Paulo Skaf, candidatos do PT e do PMDB, respectivamente, ao Executivo paulista. A dupla não tem passagens por cargos eletivos.

Presidente do PTB paulista, o deputado estadual Campos Machado afirmou que o pleito deste ano será da “coragem contra o preconceito e a discriminação”. A mulher do parlamentar, Marlene Campos Machado (PTB), é a aposta do partido na disputa pelo Senado. “A candidatura da Marlene será pela igualdade social e pela discriminação contra a mulher”, destacou o mandatário petebista.

PUXÃO DE ORELHA
O evento de ontem reuniu a cúpula do PTB na região, como o ex-prefeito de Ribeirão Pires e atual secretário adjunto na pasta estadual de Esporte, Clóvis Volpi (PTB), a ex-vice-prefeita de Santo André Dinah Zekcer, a vice-prefeita de Diadema, Silvana Guarnieri (PTB), além de vereadores da legenda no Grande ABC e do deputado estadual Alex Manente (PPS). Mas a família petebista estaria completa não fosse a ausência da militância de Rio Grande da Serra.

Após o prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) declarar voto em Dilma, foi a vez da vice-prefeita Marilza Oliveira (PTB) não comparecer ao ato pró-Aécio. “Isso me faz ficar mais atento ao PTB de lá, que sequer foi receber o presidente do partido”, advertiu Campos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;