Cena Política Titulo
Pedal de lado e sola do tênis no asfalto
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), anunciou ontem a criação de ciclofaixa de lazer na Avenida Barão de Mauá aos domingos, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. A via ligará a Praça da Bíblia ao Parque da Gruta Santa Luzia, num trecho de seis quilômetros – no total, ida e volta, 12 quilômetros. O chefe do Executivo diz que já encheu os pneus da bicicleta para fazer o percurso e testar o projeto. Mais do que isso, disse que fará o trecho correndo qualquer dia desses. Essa promessa, ao menos, deve ser cumprida, pois o petista tem histórico de atleta. Para quem não sabe, Donisete é corredor nato. Na primeira etapa do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, promovido pelo Diário, em Diadema, no mês de abril, o prefeito completou os 10 quilômetros em 42min40s. Ficou na 17ª posição em sua categoria, masculino 46 a 50 anos (o petista tem 47 anos). O vencedor da prova terminou em 31min59s. Dez minutos de diferença de um profissional para um prefeito não é nada mal. Ao menos nas corrias de rua, Donisete está ‘voando’, como se diz na gíria. Já no aspecto da administração, nada melhor para avaliá-lo do que a eleição de 2016, em que o eleitor vai avaliá-lo.

Festa de peso
Secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Paulinho Serra (PSD) comemora amanhã seus 41 anos com grande festa no clube Primeiro de Maio. O pessedista aguarda a presença das principais lideranças de sua legenda, como o presidente nacional da agremiação, Gilberto Kassab, e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

Homem-tatu
Em sua busca incessante por buracos em Mauá, o vereador Manoel Lopes (DEM) encontrou um daqueles. A mais nova cratera, na qual ele deitou, está na Avenida Itapark, altura do número 1.934, no Jardim Itapark. Desta vez o democrata denuncia que o serviço executado no local pela Prefeitura foi mal feito, pois, desde janeiro de 2012, solicitando o reparo numa das principais vias do município.

Paliteiro
Vereador de São Caetano, Olyntho Voltarelli (PPS), que substitui temporariamente o titular Carlos Seraphim (PPS), pediu à Anatel o número de antenas de telefonia móvel instaladas na cidade. Ele desconfia de que há equipamentos instalados irregularmente, sem critério técnico, o que prejudica o sistema e a qualidade do serviço prestado ao usuário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;