Política Titulo
Posso não tirar uma foto ao seu lado?
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
22/05/2014 | 06:52
Compartilhar notícia


A moda do momento é a selfie, autofotografia, sozinho ou acompanhado. A mais famosa do mundo foi feita em março pela apresentadora Ellen DeGeneres, responsável por conduzir a cerimônia do Oscar. Fez a foto no meio da apresentação, ao lado de atores como Julia Roberts, Bradley Cooper, Kevin Spacey, Brad Pitt e Angelina Jolie, e postou em sua conta no Twitter. Ultrapassou o número de 1 milhão de compartilhamentos e quase 2 milhões de retweets. Mas tem gente no mundo da política que tem ficado de fora dessa onda. É o caso da secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho (PT). Ela tem participado de atividades oficiais do Paço, principalmente das plenárias do OP (Orçamento Participativo), e muita gente tem evitado ser fotografado ao lado dela. Alguns vereadores de seu partido, inclusive. A titular da Pasta está envolvida em diversas polêmicas. Dentre elas, é acusada pelo Ministério Público de irregularidades na compra de tênis e mochilas que resultaram em desvio de ao menos R$ 4 milhões. Porém, o que mais tem incomodado os parlamentares é a bagunça na entrega dos uniformes. Tem escola que recebeu só parte dos kits. Noutras foram distribuídos tênis sem cadarço e sem palmilha. Ou camisetas com etiquetas de 2010. Os vereadores são cobrados na rua. A conta, no caso deles, é eleitoral. Dói tanto quanto no bolso. A reação mínima é não posar para fotos com quem lhes causa prejuízo.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), tem feito sua parte no apoio ao deputado federal Vanderlei Siraque (PT). Nesta semana, o chefe do Executivo prestigiou prestação de contas do parlamentar, que tentará renovar o mandato em Brasília. É bom lembrar que Grana fez o gesto público, mas nem todos do governo estão com a mesma disposição na adesão a Siraque.

Defensor da Atividade Delegada – medida que permite policiais fardados atuarem nos dias de folga –, o vereador de Diadema Reinaldo Meira (PR) parabenizou o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), por ter oficializado a norma no município. O republicano já fez indicação ao chefe do Executivo diademense, Lauro Michels (PV), pedindo a implantação do projeto na cidade.

É com elas
O vereador do PT de São Caetano, Pio Mielo, realiza no sábado, na sede do partido, café da manhã com as mulheres que fazem parte da coordenação do seu mandato. Haverá discussão sobre estratégia eleitoral deste ano e de 2016. Em 2014 está fácil: apoio à dobrada dos irmãos Luiz Fernando Teixeira (estadual) e Paulo Teixeira (federal). Já a próxima...
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;