Política Titulo Diadema
Eleição do Sindema ocorre sem atritos

Pleito realizado em dois dias acabou sem animosidades entre as três chapas adversárias

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
16/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A eleição para presidente do Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) terminou ontem sem conflito entre as três chapas que pleiteiam o posto.

Os 3.500 servidores aptos a participar do pleito não tiveram dificuldade para depositar o voto nas urnas fixas ou nos postos itinerantes.

O resultado da eleição será conhecido apenas hoje, quando o número de sufrágios for totalizado. “Foi um processo tranquilo, sem sustos”, disse o advogado Aparecido Inácio de Medeiros, coordenador da eleição.

Integrante da atual direção do Sindema, José Aparecido da Silva, o Neno, é favorito para vencer a disputa. Ontem, durante a sessão na Câmara, era possível avistar militantes com a camiseta da Chapa 1, encabeçada por Neno, que tenta a sucessão pelo grupo da atual presidente da entidade, Jandyra Alves.

O advogado Luiz Incerpi e a professora Rosangela Von Münlen também disputam o comando do sindicato.

Durante o breve período de campanha, os postulantes apresentaram discurso semelhante em defesa do funcionalismo diademense.

Temas como melhores condições de trabalho e a consolidação do plano de cargos, salários e carreiras foram recorrentes na apresentação das propostas para angariar votos.

O novo presidente do Sindema terá o desafio de manter o diálogo com o prefeito Lauro Michels (PV) para discutir as demandas apresentadas pelos trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;