Esportes Titulo O dia do adeus
Após 12 anos, Luiz troca São Caetano pelo Criciúma

Ídolo da torcida, goleiro acerta empréstimo para o time catarinense até o fim do Brasileirão

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
16/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O maior ídolo da história recente do São Caetano se despediu do clube. Pelo menos até o fim de 2014. Após 12 anos defendendo a meta do Azulão, o goleiro Luiz trocou de ares. O jogador foi emprestado para o Criciúma até dezembro, pelo qual vai disputar o Campeonato Brasileiro.

Com contrato até 2017 com o Azulão, Luiz terá os salários pagos pela equipe catarinense de maneira integral. A decisão de emprestá-lo surgiu por parte da diretoria são-caetanense como espécie de premiação pelo tempo que o goleiro defende as cores da agremiação.

“Pelos serviços prestados ao São Caetano, o Luiz merece muito. O clube não se opôs ao interesse do Criciúma e resolveu liberá-lo. Era uma proposta muito boa financeiramente. E estamos felizes pelo jogador, que em dezembro voltará a atuar conosco”, destacou o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza.

Desde 2002 no clube, Luiz se tornou titular na temporada 2006, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, um de seus maiores momentos foi no ano seguinte, quando a equipe foi vice-campeã paulista, perdendo a decisão para o Santos.

Luiz permaneceu como titular da equipe por muitas temporadas, chegando ao número de 319 jogos. No total, soma 125 vitórias, 80 empates e 114 derrotas. Sua estreia foi em 2003, no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Na última temporada, o jogador enfrentou muitos problemas de lesões, passando boa parte do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro fora da equipe. Entretanto, Luiz sempre foi ídolo da torcida e conhecido por manter diálogo constante com os torcedores, mesmo nos momentos de crise.
Na Série A-2 do Paulista deste ano, ele recuperou a titularidade, mas voltou a ficar afastado a partir de março por conta de lesão. Retornou ao time no início da Série C nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;