Esportes Titulo Copa do Brasil
Palmeiras espanta
zebra no Pacaembu

Time alviverde passa sufoco no primeiro tempo,
mas se impõe no fim e avança na Copa do Brasil

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Depois de primeiro tempo ruim, o Palmeiras se recuperou e venceu ontem o Sampaio Corrêa por 3 a 0, espantando a zebra na Copa do Brasil. Os gols marcados por Mendieta, Henrique e Felipe Menezes na segunda etapa garantiram a sequência da equipe no torneio nacional após derrota por 2 a 1 na ida, em São Luís.

Na terceira fase da competição, o Verdão vai encarar o Avaí, que despachou o ASA de Arapiraca ontem, ao vencer o time alagoano por 2 a 1, após derrota por 3 a 2 fora de casa.

O JOGO

Mesmo com a vantagem do empate, o Sampaio Corrêa não se acanhou e jogou de igual para igual com o Palmeiras. Enquanto o Verdão apostava em cruzamentos, o rival cadenciava a partida e construía jogadas com tranquilidade.

Aos 11 minutos, Uilian recebeu na intermediária, driblou dois defensores e chutou cruzado, mas Fábio fez boa defesa.

O Sampaio Corrêa marcava bem, sem deixar espaços para o Palmeiras, que, nervoso, não conseguia criar perigo. O pecado dos maranhenses era cometer muitas faltas, proporcionando oportunidades para o Verdão alçar bolas na área.

A melhor chance do Palmeiras ocorreu somente aos 41 minutos. Sem receber bolas, o atacante Henrique resolveu soltar a bomba de fora da área e carimbou a trave de Rodrigo Ramos.

Na segunda etapa, o cenário se manteve. Com o passar do tempo, o Palmeiras ficava mais aflito devido à necessidade de fazer o resultado e se afobava para armar jogadas.

Sentindo falta de Valdivia, o time criava pouco e só tinha oportunidades em arremates de fora da área.

Aos 15 minutos, Mendieta arriscou de longe e acertou o travessão de Rodrigo Ramos.

Percebendo que a tática rendia mais frutos, o Verdão passou a finalizar mais. Com 17, foi a vez de Diogo arriscar para boa defesa do goleiro.

Desta forma, o Palmeiras fez a torcida jogar junto e cresceu na partida. Wendel cruzou para Mendieta cabecear na trave. No lance seguinte, aos 20, a bola sobrou caprichosa para o paraguaio, que só escolheu o canto na saída de Rodrigo Ramos e pediu silêncio aos críticos da arquibancada.

Esgotado fisicamente, o time maranhense ainda teve um suspiro aos 36 minutos, quando William Paulista foi lançado e finalizou, nas mãos de Fábio.

Mas a vaga era do Verdão. Já com 45, Henrique teve tranquilidade para aproveitar o contra-ataque e liquidar a fatura. Depois, aos 48 minutos, Felipe Menezes finalizou jogada criada por Wesley e deu números finais ao jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;