Esportes Titulo Expectativa
Gabriel Maranhão prevê prova diferenciada em Rio Grande

Prefeito diz que aspectos naturais vão agradar corredores na etapa de domingo do Circuito regional

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/05/2014 | 06:47
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


No que depender do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), a etapa de domingo, a segunda do Circuito Popular de Corrida de Rua, será uma das melhores da temporada. O chefe do Executivo prometeu prestigiar o evento, mas disse que não vai se arriscar nos percursos de cinco (caminhada) ou dez (corrida) quilômetros.

“Estarei lá na largada, com certeza, mas não vou participar das provas. Com o alto nível que os atletas estão apresentando, nem de carro acho que consigo participar”, brincou o prefeito.

Maranhão aproveitou para ressaltar as características da prova de Rio Grande. “Não desmerecendo as demais provas, mas vamos oferecer corrida diferenciada, em contato direto com a natureza. Nossa cidade é abençoada pelas belezas naturais e tenho certeza de que será um grande evento, além de marcar o Dia das Mães, o aniversário de Rio Grande (50 anos) e do Diário (56)”, comentou.

As 3.000 vagas para a etapa estão esgotadas. Os inscritos devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit, sábado, das 9h às 18h, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André).

Todos os competidores que completarem a prova receberão medalha, além de kit pós-prova, contendo lanche, suco e fruta. Os cinco primeiros no masculino e no feminino levam para casa troféu especial.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;