Setecidades Titulo São Bernardo
Detido autor de tiros que mataram pintor

Em menos de um mês, Polícia Civil esclarece crime; arma também foi apreendida

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 5º DP (Paulicéia) de São Bernardo concluíram ontem, menos de um mês após o crime, o caso do pintor automotivo Vanderlei Pantarotti Medeiros, 47 anos, baleado duas vezes na região do coração durante tentativa de roubo de sua moto Suzuki VStorm 1.000 cilindradas preta no km 16 da Via Anchieta, no dia 2.

A equipe de investigadores conseguiu deter ontem Jonathan Alves Rodrigues, 18 anos, apontado como o responsável pelos disparos que também atingiram a sobrinha da vítima, 11, na coxa esquerda.

Rodrigues estava escondido na casa de familiares no bairro Boa Vista, em São Bernardo. Junto dele, os policiais civis encontraram o revólver calibre 38, com numeração raspada, usado no crime.

Mesmo com a prisão temporária decretada pela Justiça, o acusado não se entregou de imediato.

Após os investigadores levantarem, por meio de rondas por casas de parentes, a sua localização, Rodrigues ainda tentou fugir com o revólver em punho, pulando uma janela.

O acusado atirou contra os policiais, foi alvejado no braço esquerdo durante o revide e, mesmo ferido, invadiu uma residência e fez os moradores de reféns.

Capturado, ele foi indiciado, além do latrocínio, por resistência à prisão.

QUADRILHA

Na quinta-feira, a Polícia Civil de São Bernardo havia prendido André Nunes do Nascimento, 21, e Victor Nascimento de Oliveira, 19, todos moradores da favela Naval, acusados de participação no crime.

Medeiros, a vítima, trabalhava há 27 anos na fábrica da GM, no Centro de São Caetano. Segundo familiares, ele iria se aposentar em breve. Casado e pai de dois filhos jovens, ele não usava constantemente a moto, segundo o depoimento dos familiares à Polícia Civil.

Duas motos foram usadas pelo bando na ação. Os investigadores ainda tentam descobrir a identidade do garupa do outro veículo, que segue foragido, apesar da sua participação ser menor, de acordo com a apuração policial.

Em seu depoimento, Rodrigues reiterou o que os comparsas haviam dito: ele entendeu como uma reação o fato de o pintor acelerar a moto no momento do anúncio do assalto. Assim como os comparsas, ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;