Setecidades Titulo Mais uma vez
Agentes flagram mais uma entrada de celular em CDP

Detentos cortaram tela em janela e usaram linha para puxar garrafa com aparelhos

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Pela segunda vez em quase um mês, detentos que cumprem pena no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema voltaram a usar uma corda para tentar introduzir aparelhos celulares na unidade.

Na noite de ontem, agentes penitenciários que trabalham no local flagraram presos da cela 2 do raio 13 puxando com uma corda uma garrafa plástica que continha quatro telefones celulares, além de baterias e um carregador.

Foi cortada a tela de proteção da janela que dá vista para a Rua Caramuru, na Vila Conceição, a mesma da portaria da unidade, onde a outra ponta da corda estava amarrada. Ninguém, no entanto, foi detido.

O caso não é inédito. No dia 8 de outubro, comparsas também utilizaram cordas, mas estas eram amarradas em postes e davam acesso à área usada pelos detentos para o banho de sol.

Há duas semanas, os agentes flagraram até mesmo um buraco, aberto de forma explícita na via, onde comparsas deixavam celulares para que os presos recolhessem.

O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse em visita à região no último mês que será aberta em breve a licitação para a contratação da tecnologia que bloqueia o sinal dos aparelhos dentro das unidades prisionais.

Só no primeiro semestre deste ano foram encontrados 6.300 telefones com detentos, contra 13.248 em todo o ano de 2012.

A unidade local do CDP tem 1.383 presos onde cabem 576. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;