Cena Política Titulo
À espera do governador

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é aguardado com ansiedade no Grande ABC

Por Do Diário do Grande ABC
21/05/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é aguardado com ansiedade no Grande ABC. Há inúmeros projetos a serem delineados e demandas cobradas pelos prefeitos da região. O comandante de Mauá, Donisete Braga (PT), é um dos que mais esperam a vinda do tucano, que culminaria em pacote de programas para a cidade e, de quebra, a tão esperada ajuda para o custeio do Hospital Radamés Nardini. Luiz Marinho (PT), de São Bernardo, aguarda o chefe do Palácio dos Bandeirantes para avalizar o Metrô Leve, que ligará o Centro do município à Capital, passando por São Caetano e Santo André. Hoje, o petista estará com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, em vistoria ao Hospital Municipal de Clínicas, o qual a gestão paulista irá comprar os equipamentos. Lauro Michels (PV), de Diadema, é outro que está à espera do governador. O verde visa solução para a dívida com a Sabesp e auxílio ao Hospital Municipal de Piraporinha. Algumas questões estão sendo tratadas com interlocutores de Alckmin, mas é preciso a bênção do tucano, até para capitalizar os feitos politicamente. Se os prefeitos estão inquietos, imagine a população usuária dos serviços que estão disponíveis ou por vir? Venha logo, governador!

Escolhido

O secretário de Comunicação em Rio Grande da Serra, Carlos Eduardo Silva, assumiu também a Pasta de Governo. Gilmar Miranda, até então chefe da Pasta, ficará somente com o setor de Serviços Urbanos. O trabalho para Carlos não será difícil, porque desde o começo do ano já cuidava da interlocução com os vereadores. Agora, o problema será arrumar um substituto para a Comunicação da cidade.

Juntando os retalhos

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) é relatora do projeto 120/13, que reúne todas as leis do Estado de São Paulo voltadas para as mulheres em apenas uma legislação. A proposta foi apresentada pela Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, a qual a peemedebista é integrante efetiva, e será votada amanhã. O objetivo é, com a compilação, facilitar a busca pelos direitos femininos. O projeto engloba a Política Estadual de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência, com ações desenvolvidas nos serviços de Saúde e nas escolas; orientação quanto aos métodos contraceptivos; atendimento psicológico grupal e individual e a orientação psicossocial; e atendimento ambulatorial e o acompanhamento pré-natal.

Avaliação

Em entrevista ao Programa Opinião, da DGABC TV, que vai ao ar hoje, a partir das 9h, no www.dgabc.com.br/tv, o deputado estadual avaliou como "muito ruins" os cinco primeiros meses do segundo mandato do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). É a primeira liderança de oposição que fala abertamente na trincheira contrária à da administração petista neste ano. Evitou garantir candidatura ao Paço novamente em 2016, mas disse que o sonho de ser chefe do Executivo não acabou. "Sou novo", acrescentou o tucano de 39 anos. À noite, Morando esteve com o ex-vereador Sérgio Demarchi (PSB) em pizzaria da cidade. O que estaria no cardápio?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;