Cultura & Lazer Titulo
Antonio Nóbrega lança seu primeiro DVD no Tuca
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 20:27
Compartilhar notícia


Completados 31 anos de carreira, o multiartista Antonio Nóbrega lança nesta sexta-feira no Tuca, em São Paulo, seu primeiro DVD, Lunário Perpétuo. Gravado em película no Recife, em fevereiro, o DVD tem direção de Walter Carvalho e acrescenta ao espetáculo de mesmo nome, concebido por Nóbrega, depoimento de Ariano Suassuna e cenas do cavalo marinho de Mestre Salustiano. Lunário Perpétuo, o espetáculo, reflete a cultura nordestina e fica em cartaz no Tuca até domingo.

Nóbrega lançou CDs com as trilhas sonoras, gravadas em estúdio, de cinco de suas montagens, incluindo Lunário Perpétuo. Mas, por não conter imagens, o CD não contempla toda a dimensão de seus espetáculos, sempre torrenciais – Nóbrega trabalha com dança, música e teatro. Daí a necessidade do DVD.

A recuperação da memória artística é outro aspecto que o lançamento engloba. “Já pensou que maravilha se pudéssemos ver espetáculos de commedia dell’arte (gênero que floresceu na Renascença) ou o teatro grego de Sófocles?”, diz Nóbrega, que também pretende registrar em DVD outros de seus trabalhos.

Carvalho assina a direção de fotografia de filmes como Amarelo Manga, Carandiru e Central do Brasil, além da direção (ao lado de João Jardim) de Janela da Alma. “O DVD se afasta da linguagem do videoclipe”, afirma Nóbrega. Ele e Carvalho mantêm projeto cinematográfico que pode levar às telas o personagem Tonheta, espécie de alter ego do multiartista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;