Internacional Titulo
Talibã promete retaliar país que apoiar ataque no Afeganistão
Por Do Diário OnLine
25/09/2001 | 08:23
Compartilhar notícia


O Talibã, movimento extremista que governa o Afeganistão, prometeu retaliações aos países que ataquem o país ou apóiem efetivamente qualquer tipo de ação contra ele. A afirmação foi feita pelo mulá Noor Ali, uma autoridade do Ministério da Defesa.

"Quem atacar ou ajudar em ataques é nosso inimigo e nós levaremos adiante ataques contra eles", disse Ali, em entrevista à rede de TV al-Jazeera.

Autoridades do Talibã anunciaram nesta segunda-feira que estão mobilizando um adicional de 300 mil homens para seu Exército. Já especialistas paquistaneses em Afeganistão acreditam que a força militar do governo não passa dos 45 mil homens.

Os talibãs insistem em não entregar o saudita Osama Bin Laden, principal suspeito nos ataques terroristas aos Estados Unidos, se Washington não mostrar provas de seu envolvimento. No domingo, o movimento disse que não tinha mais informações sobre o paradeiro do milionário.

Os Estados Unidos, porém, anunciaram que querem Bin Laden “vivo ou morto” e que apresentarão na próxima quinta provas contra ele, que nega envolvimento nos ataques a Nova York e Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;