Política Titulo
Correios: governo é derrotado e CPMI é confirmada
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/05/2005 | 00:38
Compartilhar notícia


Após 'blefe', o governo sofreu nova derrota para a oposição nesta quarta-feira. Os partidos da base aliada não conseguiram retirar o número suficiente para impedir a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigará as suspeitas de irregularidade na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

De acordo com informações do Jornal da Globo, foram confirmadas as adesões de 234 deputados e 52 senadores. O governo chegou a anunciar a possibilidade de reduzir o número de deputados para 180 – algo que ficou longe de acontecer. O número mínimo é de 171 deputados e 27 senadores.

Agora, a ,instalação da CPMI será publicada no Diário Oficial e os líderes partidários terão 30 dias para indicar seus integrantes. Caso isso não ocorra, o próprio presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já anunciou que fará as escolhas. O governo poderá indicar o nome do presidente da comissão ou seu relator.

A criação da comissão foi motivada por reportagem publicada pela revista Veja sobre uma gravação na qual Maurício Marinho, ex-chefe de departamento dos Correios, aparece recebendo propina e prometendo favorecimento em processo de licitação. Marinho se disse representante do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), e insinuou que o esquema poderia envolver outras estatais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;