Economia Titulo
IPC-Imes registra alta de 0,49% na 2ª quadrissemana
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/11/2004 | 09:58
Compartilhar notícia


A inflação na segunda quadrissemana de novembro no Grande ABC - entre 17 de outubro e 16 de novembro - atingiu 0,49%, de acordo com o IPC-Imes (Índice de Preços ao Consumidor da Universidade Municipal de São Caetano).

O grupo que mais exerceu influência sobre a taxa de inflação foi o de transportes com alta de 2,10%. A pressão exercida pelo grupo foi suficiente para gerar mais da metade da taxa de inflação. Em seguida vieram vestuário com crescimento de 1,95%, despesas pessoais, com 0,68% e habitação com 0,26%. O setor de educação se manteve estável (0,06%). As despesas com alimentação caíram 0,32% e os gastos com saúde apresentaram queda de 0,50%.

Segundo a pesquisa, a tendência de deflação que foi registrada no setor de alimentos foi observada principalmente nos produtos in natura. No outro extremo da tabela, o que mais subiu - transportes - foi pressionado pelo aumento dos combustíveis, em especial o aumento do álcool e a gasolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;