Internacional Titulo
Simpatizantes da Al Qaeda criam rap contra o Ocidente
Do Diário OnLine
Com Agências
09/02/2004 | 17:59
Compartilhar notícia


Um grupo de simpatizantes da rede Al Qaeda criou um rap, cantado em inglês, que incita aos jovens muçulmanos a lutarem contra os infiéis do Ocidente. O vídeo-clip da música Dirty Kuffar (Infiéis sujos) está hospedado em um site de um grupo islâmico de Londres.

Uma estrofe da letra, citada pela agência Reuters, diz: 'Infiéis sujos: onde quer que vocês estejam. De Kandahar a Ramallah. Galera de OBL (Osama Bin Laden) seja como uma estrela brilhante, como destruímos as duas torres, ha, ha'.

O vídeo traz imagens dos atentados de 11 de setembro e militares americanos comemorando a morte de soldados iraquianos. O primeiro ministro israelense, Ariel Sharon, e o presidente dos EUA, George Bush, também aparecem no clip, o primeiro representado por um porco e segundo por um chimpanzé. Nem o ex-líder do Iraque escapa das críticas, Saddam Hussein é classificado como tirano e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, é taxado de traidor.

Quando a música acaba são listados mais de 50 países que seriam "vítimas da agressão norte-americana" desde 1945. Entre eles, está o Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;