Setecidades Titulo
Diadema se abre para o skate
Por Márcia Pinna Raspanti
Especial para o Diário
18/06/2000 | 16:41
Compartilhar notícia


A Prefeitura está disposta a transformar Diadema na cidade do skate ainda este ano. A intençao ficou clara neste domingo, quando o Município promoveu campeonato a partir das 10h para inaugurar a pista construída no Parque do Paço, a única da cidade. Isso por enquanto, porque o prefeito Gilson Menezes declarou que a Administraçao pretende construir mais cinco pistas em bairros da cidade.

"Acredito que a melhor forma de tirar os jovens das ruas e da violência é investir no esporte e na cultura. Eu, pessoalmente, simpatizo com o esporte e acho bonito quando a molecada faz aquelas manobras. Como muita gente pedia as pistas, resolvemos atender ", disse Gilson Menezes.

Serraria, Vila Nogueira, Vila Sao José, Piraporinha e Centro devem receber as pistas nos próximos 60 dias. Gilson Menezes disse que a verba para a construçao virá da Prefeitura. "Cada pista custará, em média, R$ 15 mil. A Prefeitura bancará tudo, mas se alguma empresa oferecer patrocínio, estamos dispostos a conversar", informa o prefeito.

O campeonato organizado para fazer a inauguraçao da pista do Parque do Paço reuniu cerca de 150 skatistas de toda a regiao. Três categorias participaram do campeonato: na Mirim, concorreram praticantes de até 13 anos; na Iniciante, de 14 a 17 anos; a Amador, onde estao as feras do esporte, foi para aqueles acima dos 17 anos.

Brasil da Silva Gomes, coordenador do parque e um dos idealizadores do campeonato, disse que o skate é um esporte que cresce a cada dia na cidade. "Desde que a pista do camelódromo foi interditada, o pessoal ficou sem ter onde treinar. O número de skatistas que me procurava pedindo uma força era enorme", disse Brasil.

Brasil acredita que Diadema tem tudo para tornar-se a cidade do skate. "Existem muitos skatistas na cidade, agora, com as novas pistas que serao inauguradas, vamos incentivar mais jovens a aderirem ao esporte", disse Brasil.

O projeto da pista de skate foi criado por Leonardo Tabacow, 22 anos e skatista há dez. "A Prefeitura ouviu as minhas indicaçoes e fez uma pista muito boa. Agora, queremos uma área maior para outros tipos de manobras", explica Leonardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;