Cultura & Lazer Titulo
Santo André tem rock no parque
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
21/05/2005 | 09:55
Compartilhar notícia


O domingo no parque em Santo André é rock. Neste domingo, três bandas de metal tocam no Parque Central a partir das 14h e, melhor, com entrada franca. A responsabilidade é dos grupos Montanha, Claustrofobia e Krisium, escolhidos para inaugurar o projeto Central do Rock. Segundo a organização, são esperadas 5 mil pessoas no evento em que não deve faltar vocais tenebrosos, guitarras furiosas e baterias demolidoras.

“É uma retomada do rock, gênero que já teve diversos projetos permanentes em Santo André, mas que ultimamente não contava com um evento específico”, diz Vanderlei Lopes de Faria, conhecido como Lela, um dos idealizadores do Central do Rock e coordenador do Música e Movimento na Cidade, projeto da Secretaria de Cultura do qual a nova iniciativa faz parte.

“Com o objetivo de suprir a grande demanda de rock que há no Grande ABC, serão feitos tanto shows de bandas da região quanto de fora, mesclando grupos famosos com outros menos conhecidos. As diversas vertentes do gênero serão contempladas”, afirma Lela. Na edição de amanhã o foco é no metal, com o hard da banda Montanha, de Santo André, e o death da Claustrofobia e da Krisium, ambas de São Paulo.

Lela explica o porquê da apresentação de três bandas por edição: “Se fossem quatro grupos, já seria inviável, por que de um show para o outro tem de se trocar equipamentos, gerando intervalos. Se ficar parando toda hora, prejudica o público”.

Músicos e bandas de qualquer município interessados em fazer shows pelo Central do Rock terão chance, desde que se submetam a seleção. O primeiro passo é enviar um texto sobre o trabalho acompanhado de fita cassete ou CD para a coordenação do projeto Música e Movimento na Cidade (Tel.: 4433-0711). A princípio, o Central do Rock será bimestral, mas já cogita-se torná-lo mensal.

Inaugurado no dia 17 do mês passado, o Parque Central oferece uma grande área verde, três lagos, quadras esportivas, pista de cooper e ciclovia. O ambiente deixa o visitante bastante à vontade, e esse clima de descontração contagia também o público do show. A platéia fica acomodada em um montanhão gramado em frente ao palco, um deck sobre um dos lagos. Na abertura do Parque, apresentaram-se neste espaço a Orquestra Sinfônica de Santo André e a banda Ira!. “A idéia é provar que o pessoal do rock e os freqüentadores do parque podem conviver em harmonia no mesmo espaço”, afirma Lela.

Central do Rock – Shows das bandas Montanha, Claustrofobia e Krisium. No Parque Central – r. José Bonifácio, s/nº, Santo André. Domingo, a partir das 14h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;