Esportes Titulo
Confederação classifica luta de Sertão como ‘irresponsável’
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
24/05/2002 | 00:20
Compartilhar notícia


A CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) classificou como “irresponsabilidade” a luta realizada no último sábado, em São Caetano, quando Valdemir Pereira, o Sertão, nocauteou o argentino Cirilo Coronel no segundo round. De acordo com a entidade máxima do pugilismo nacional, Coronel teve sua licença cancelada de forma definitiva pela Federação Argentina de Boxe após sofrer 20 derrotas em 23 lutas realizadas, 12 por nocaute.

O presidente da CBBoxe, Luiz Cláudio Braga Boselli, afirmou que recebeu da federação argentina uma comunicação que informava as condições de Coronel e também pedia o cancelamento do combate. “Mandei um fax para a AD São Caetano, endereçado ao Servílio (de Oliveira, coordenador de pugilismo), explicando que ele havia contratado um ex-pugilista. Eu fiz a minha parte”.

Servílio contesta as informações de Boselli, segundo ele, antes do combate foi feita uma pesquisa e o nome de Cirilo Coronel não aparece nem entre os que estão temporariamente suspensos e muito menos entre os que tiveram o direito de lutar cassado definitivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;