Internacional Titulo
EUA aprovam criação de ministério de segurança interna
Das Agências
27/07/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira, por 295 votos a 132, a criação de um novo ministério federal encarregado da segurança interna e de proteger o país da ameaça terrorista.

O departamento de Segurança Interna, que ainda deverá ser aprovado pelo Senado, agrupará a guarda-costeira, os serviços secretos e a agência federal de situações de emergência.

Os representantes adotaram o essencial das propostas apresentadas pelo presidente George W. Bush, mas rejeitaram vincular ao novo departamento o Serviço de Imigração e Naturalização (INS), como desejava a Casa Branca. O INS permanecerá vinculado ao ministério da Justiça.

Segundo os números divulgados pela Casa Branca, o novo ministério deverá ter cerca de 170 mil funcionários e dispor de um orçamento anual de US$ 38 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;