Setecidades Titulo
Presença de políticos esvazia manifestação em Diadema
Andrea Catão
Do Diário do Grande ABC
18/04/2004 | 19:03
Compartilhar notícia


Uma manifestação de moradores do Jardim Sapopema, na região do Eldorado, em Diadema, que estava marcada para este sábado a fim de pressionar a Prefeitura a limpar uma área de 20 mil m² e desenvolver um projeto de esporte e lazer no local, se transformou em movimento político, o qual foi rejeitado pela comunidade. A presença de um candidato a vereador e o ex-prefeito Gilson Menezes, que deve disputar a Prefeitura pelo PL, fizeram com que o protesto se esvaziasse.

A população local teme que a área, que fica entre as ruas do Cedro e Jatobá, se transforme num segundo Lixão do Alvarenga, fechado em 2001. Os moradores afirmam que o problema se arrasta desde o início da década de 80. Segundo o professor Jorge Ferreira de Menezes, 40 anos, todos os prefeitos prometeram que seria desenvolvido no local o projeto de um parque e, se não tivesse orçamento para isso, pelo menos cercariam a área para impedir o lançamento irregular de lixo. Os moradores afirmam que durante a madrugada alguns caminhões depositam entulho e outros tipos de materiais na área.

O ex-prefeito Gilson Menezes afirmou que “a Prefeitura deveria cercar o terreno”, e que ele estava na manifestação para ajudar a população a cobrar uma solução. No entanto, ele foi lembrado que essa mesma solicitação havia sido feita em suas duas gestões anteriores: 1997 a 2000, pelo PSB; e 1983 a 1988, quando assumiu a primeira administração petista do país.

“Naquela época, esse local não estava assim. Ninguém jogava lixo aqui. Essa situação passou a ocorrer de um ano para cá”, afirmou o ex-prefeito. Quanto a ter prometido, no passado, um parque na área, Menezes disse que “fez o parque ecológico do Eldorado”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;