Política Titulo
Prefeito de Santo André quer reformar administraçao
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
30/11/2000 | 00:03
Compartilhar notícia


  O prefeito reeleito de Santo André, Celso Daniel (PT), envia à Câmara na próxima segunda-feira projeto que muda a estrutura administrativa da Prefeitura. Celso pretende criar novas secretarias, mudar nomenclaturas de algumas, além de extinguir alguns núcleos. "Com isso a Prefeitura ganha uma estrutura mais sólida e algumas secretarias passam a ter mais peso", disse o coordenador do núcleo de Comunicaçao da Prefeitura, Gilberto Carvalho.

A maior novidade fica por conta da criaçao da Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense. O subprefeito que será nomeado, caso o projeto seja aprovado pela Câmara, será Joao Ricardo Guimaraes Caetano, atual diretor de gestao ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental).

Outra secretaria que Celso quer criar é a de Relaçoes Internacionais e Captaçao de Recursos. Quem deverá assumir o comando desta pasta será Jeroen Klink, que hoje coordenada esse tipo de trabalho na atual gestao.

O prefeito também propoe a extinçao de dois núcleos: Inovaçoes e Políticas Públicas, comandado por Gilson Lameira, e Modernizaçao Administrativa, coordenado por Miriam Belchior, que hoje acumula com este cargo a Secretaria de Administraçao.

Com a extinçao deste último núcleo, os projetos desta pasta passam a ser incorporados à Secretaria de Administraçao. A proposta é para que esta pasta passe a se chamar Administraçao e Modernizaçao. Ela será comandada por Márcio Bellisomi, atual diretor de informática da Prefeitura.

Vários núcleos devem passar à secretaria. Sao eles: Comunicaçao, Planejamento Estratégico e Participaçao Popular. Segundo Carvalho, eles passam a ganhar mais força devido ao trabalho de peso desenvolvido nesta gestao.

A Defesa Civil passa a ser incorporada ao Semasa. Hoje ela está vinculada à Guarda Municipal.

Outra proposta refere-se à Habitaçao, que nao ficará mais agregada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A idéia é para que a atual Secretaria de Açao Social e Cidadania passe a ser Secretaria de Inclusao Social e Habitaçao.

Carvalho afirmou que essa pasta será responsável por vários pontos: programa de inclusao, habitaçao, açao social, programas ligados à criança e ao adolescente, Renda Mínima, entre outros.

A EPT (Empresa Pública de Transporte) também deve ganhar mais força na próxima gestao. "As atribuiçoes de vias públicas e trânsito, que hoje sao de responsabilidade da Secretaria de Serviços Municipais, passará a ser de competência da EPT", disse Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;