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Cliente compra produto e não recebe
Do Diário do Grande ABC
24/11/2008 | 07:01
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O metalúrgico Marcos Ribeiro comprou pisos do modelo Chiarelli, na C&C da Vila Humaitá, em Santo André, no dia 5 de setembro. A loja prometeu a entrega do produto em até 30 dias, mas não cumpriu o prazo.

Ao entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da loja, Ribeiro foi informado de que a empresa não estava conseguindo contato com ele, mas que não poderia entregar o piso escolhido. No dia 27 de outubro a empresa ofereceu entregar ao consumidor um outro piso, pois o que ele havia comprado não poderia ser entregue. Ribeiro não aceitou. Na semana passada houve um novo contato sem sucesso.

A C&C esclareceu que o prazo foi descumprido devido a imprevistos ocorridos junto ao fornecedor na produção do material. Diante o atraso, o cliente foi informado sobre o ocorrido e foi sugerida a troca do material por um modelo similar, mas o cliente não aceitou. Depois de algum tempo, a loja conseguiu localizar o produto solicitado em outra unidade.

O Procon informou que o consumidor tem o direito de solicitar a devolução dos valores pagos corrigidos monetariamente, ou ainda, entrar com ação judicial. O cliente pode também se dirigir ao Procon de seu município para formalizar a reclamação munido de documentos, como nota fiscal e protocolo de reclamação.




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