Internacional Titulo
Venezuela vota para representante sindical neste domingo
Do Diário do Grande ABC
03/12/2000 | 14:46
Compartilhar notícia


As votaçoes das eleiçoes de conselheiros e juntas paroquiais, assim como do referendo sindical deste domingo na Venezuela, nas quais o presidente Hugo Chávez joga o controle de poder local e o início de sua revoluçao trabalhista, começaram às 6h locais (8h de Brasília).

As votaçoes se estenderao oficialmente até às 16h locais (18h de Brasília).

Estao capacitados a votar 11.764.849 eleitores, dos quais 74.736 inscritos no exterior só poderao fazê-lo para o referendo sindical.

O referendo, idealizado pelo presidente Chávez para acabar com "as cúpulas corruptas dos sindicatos", consultará os eleitores se estao "de acordo com a renovaçao da direçao sindical nos próximos 180 dias" e em suspender de suas funçoes os dirigentes de centrais, federaçoes e confederaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;