Economia Titulo
Projeto Empreender recebe visita de comitiva estrangeira
Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC
18/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Representantes de federações do Comércio da Colômbia, México, Chile, África do Sul, Moçambique e Paquistão estarão nesta terça-feira na unidade do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Indústria) de Santo André em busca de referências para desenvolvimento de novos projetos de empreendedorismo nestes países.

O exemplo é o Projeto Empreender, fruto de uma parceria entre a Federação das Associações do Comércio e o Sebrae, presente em diversos estados há aproximadamente 5 anos. Por meio de um boletim informativo que escapou às barreiras nacionais o projeto chegou ao conhecimento destes países, que buscaram a equipe do Sebrae em busca do caminho de sucesso desse projeto. "Vamos mostrar a metodologia, os núcleos de trabalho e os resultados do projeto", afirma Josephina Irene Cardelli, gerente da regional do ABC do Sebrae.

O principal objetivo o projeto é fomentar a discussão entre empresários de setores estratégicos do comércio em cada região. Através da contratação de facilitadores, patrocinada pelo Sebrae, empresários aprendem sobre o setor, as principais dificuldades e as vantagens a serem trabalhadas.

Atualmente, a unidade de Santo André conta com seis núcleos, como lavanderias, pet shops, oficinas, escolas, entre outros. Cada um abriga aproximadamente 15 empresas, que discutem o setor em que atuam e formam parcerias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;