Política Titulo
Calheiros assume posição de interlocutor de Lula no PMDB
Por Do Diário OnLine
31/10/2006 | 10:34
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), deixou claro nesta segunda-feira, ao comentar o desempenho do seu partido nas eleições de 2006, que vai trabalhar internamente para conseguir trazer para o lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) as mais diversas alas peemedebistas. Atualmente, o PMDB é uma legenda dividida entre os que declaram apoio incondicional ao governo federal, caso de Calheiros, e os que são favoráveis a uma independência, como presidente da sigla, deputado federal reeleito Michel Temer (SP).

“Agora, o partido quer aproximar suas correntes para que continue cumprindo seu importante papel na governabilidade, cuja participação não deve ser medida pela mera ocupação de espaços em ministérios, mas na efetiva formulação de políticas públicas para o país”, disse o parlamentar, que exaltou os resultados peemedebista nas urnas, com a eleição de sete governadores. “O PMDB viveu seu melhor momento em eleições, fez o maior número de governadores, deputados federais e de senadores”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;