Economia Titulo
Eletricitários da Cemig entram em greve
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/2000 | 14:06
Compartilhar notícia


Os funcionários da Cemig entraram em greve nesta quarta-feira por tempo indeterminado. De acordo com informaçoes do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro), a greve já conquistou adesao de 80% dos 11.500 empregados da empresa, principalmente na capital mineira e nas principais cidades do interior.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 18,72%, aumento real de salário de 16,48%, garantia no emprego, fim da terceirizaçao e reabertura de agências de atendimento.

O Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro) afirma que a empresa ofereceu apenas um reajuste de 5,5%. No final da manha desta quarta-feira, a direçao da empresa informou que vai pedir a instalaçao do dissídio na Justiça do Trabalho para resolver o impasse.

A paralisaçao foi decidida na noite de terça-feira.

Ficarao paradas as usinas e subestaçoes em Paracatú, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ponte Nova e Viçosa. As usinas de Três Marias, Nova Ponte, Sao Simao, Jaguara e Emborcaçao também devem aderir ao movimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;