Internacional Titulo
Ditador Franco perde título de honra em Altafulla
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/2000 | 12:07
Compartilhar notícia


A prefeitura da localidade de Altafulla (Nordeste da Espanha) decidiu por unanimidade retirar o título de 'prefeito honorário e perpétuo' que o município havia concedido ao ditador Francisco Franco em 1964, informaram nesta terça-feira fontes municipais.

O autor da medida foi o vereador da Esquerra Republicana de Catalunha (ERC, republicanos), Josep María Alasá, depois de descobrir uma ata municipal de 1964 através da qual a prefeitura nomeava Franco 'prefeito honorário e perpétuo'.

Agora, 25 anos depois da morte do ditador, a câmara municipal de Altafulla, pequena localidade de 3 mil habitantes, na qual, inclusive, se casou um neto de Franco, decidiu revogar a nomeaçao. 'Ninguém pode atribuir a ele nada 'in eternum', já que Franco nao era Deus', afirmou Alasá, com satisfaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;