Setecidades Titulo
Prova do Enem será realizada neste domingo
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
25/09/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


Quase 80 mil pessoas no Grande ABC – de um total de cerca de 3 milhões em todo o país – participam neste domingo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame começa às 13h, devendo o candidato chegar uma hora antes, ao meio-dia, munido de caneta preta e um documento com foto. Quem ainda não sabe o local e endereço onde fará a prova, pode informar-se por meio dos sites do Inep, do MEC e dos Correios, ou pelos telefones do Fala Brasil e da Coordenação Nacional do Enem.

A prova é destinada a todos aqueles que estão terminando ou já terminaram o ensino médio. Mesmo não sendo obrigatório, a nota do Enem pode ser usada como complemento na média final de vestibulares de diversas universidades do país. Vale também para os interessados em conseguir uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação. o Programa usa o resultado do exame como um dos critérios para a seleção dos contemplados com bolsas de estudo integrais ou parciais.

O exame terá duração de cinco horas, sendo encerrado às 18h. Somente quem sair depois das 17h pode levar o caderno de questões. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo exame, os gabaritos devem estar disponíveis no site do Instituto às 19h deste domingo, no endereço: www.inep.gov.br/enem.

Aqueles que receberam o questionário socioeconômico devem entregá-lo preenchido no dia da prova, mas mesmo quem não o recebeu a tempo poderá fazer a prova, devendo entregá-lo até 10 de outubro em qualquer agência dos Correios. O resultado do exame será enviado ao endereço indicado pelo participante na ficha de inscrição, a partir de 16 de novembro, estando acessível também no site do Inep.

Neste ano, o Enem registrou um aumento de 93% de participantes. De acordo com o Inep, a expansão no número de candidatos deve-se ao ProUni, que em 2005 beneficiou mais de 100 mil pessoas.

O que levar para a prova:
Caneta preta e um documento com foto. Quem recebeu o questionário socioeconômico, deve levá-lo preenchido.

Horário:
Das 13h às 18h. O candidato deve chegar ao meio-dia.

Para saber o local da prova:
www.enem.inep.gov.br
www.mec.gov.br
www.correios.com.br/enem2005
0800-616161
(61) 2104-8203/9044/9046

Resultado:
Cada participante receberá o resultado, a partir de 16 de novembro, no endereço indicado na ficha de inscrição. A nota estará acessível também na internet, no site do Inep.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;