Política Titulo Nome do PSL
Ex-governo, Professor Betinho banca candidatura e mira Atila

Parlamentar, que já foi líder do socialista, tenta pregar projeto de oposição ao Paço

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/09/2020 | 07:00
Compartilhar notícia


 Vereador de Mauá, Professor Betinho foi oficializado ontem como prefeiturável pelo PSL. O parlamentar tem pautado seu discurso em críticas ao prefeito Atila Jacomussi (PSB), candidato à reeleição, embora tenha sido aliado do socialista até meses atrás.

Eleito pelo DC, Betinho migrou para o PSL no início do ano, durante a janela partidária. Antes disso, imprimiu postura governista durante praticamente todo o mandato. No início da gestão, chegou a ser o líder do governo do socialista na Câmara – votou contrário, inclusive, ao primeiro pedido de impeachment contra o socialista.

O distanciamento com o Paço mauaense foi se concretizando a partir da cassação de Atila, em abril do ano passado – o processo foi anulado pela Justiça. Desde então, Betinho vestiu a postura de opositor ao governo na Câmara e asfaltou sua pré-candidatura a prefeito. Internamente, ventilava-se que o parlamentar iria desistir do projeto para compor com outro nome da oposição, o que não se concretizou.

O nome de quem ocupará a vice de Betinho ainda não foi anunciado. O parlamentar tem alimentado conversas com seu antigo partido o DC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;