Cultura & Lazer Titulo
Ação Direta lidera festival
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Manter uma banda em atividade não é tarefa fácil, ainda mais quando esse grupo, que mescla metal com hardcore, trilha o árduo caminho do underground.

A Ação Direta parece saber muito bem qual a cartilha para tal longevidade. São 20 as velas que o grupo nascido em São Bernardo apaga neste aniversário. Para comemorar, nada melhor do que subir ao palco e festejar com som alto.

O Centro Cultural Cidadão do Mundo reservou todo o final de semana para as comemorações. Junto aos aniversariantes, chegam também outros seis grupos.

Para este sábado, além da Ação Direta que toca nos dois dias, sobem também ao palco os conjuntos Transfixion, Imminent Chaos e Hatemosfear, os shows têm início às 22h.

Amanhã, estão escalados os grupos Lobotomia - clássica banda nascida em 1984, pioneiros do hardcore -, Morsek e Bioface. As bandas plugam seus instrumentos às 14h. O ingresso custa R$ 7 em qualquer um dos dias.

Capitaneada desde sempre pelo vocalista Gepeto, único remanescente da formação original, o grupo conta também com Pancho na guitarra, Marcão na bateria e Galo no contrabaixo.

Em sua mochila além dos sete álbuns de estúdio e um ao vivo gravado na Eslovênia no ano de 2000, várias excursões pela Europa e muita história para contar. "Já tocamos até em abrigo antinuclear", conta o vocalista.

Gepeto afirma que o objetivo do festival é juntar estilos diferentes. "Preparamos um set list especial para a festa", diz Gepeto.

Ação Direta - Show. No Centro Cultural Cidadão do Mundo - Rua Rio Grande do Sul, 73, São Caetano. Sáb., às 22h, e dom., às 14h. Ingr.: R$ 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;