Política Titulo
Câmara dos Deputados aprova MP dos Bingos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
31/03/2004 | 00:34
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por 295 votos a favor, 73 contra e três abstenções, a MP (Medida Provisória) 168, que proíbe o funcionamento de casas de bingo e de máquinas caça-níqueis em todo o país. A matéria segue, agora, para a apreciação dos senadores.

De acordo com a MP, todas as licenças, permissões, concessões ou autorizações para exploração de bingos expedidas direta ou indiretamente pela Caixa Econômica Federal ou por autoridades estaduais, do Distrito Federal ou municipais tornam-se nulas. Todos os contratos vigentes deverão ser revogados unilateralmente, sem qualquer indenização, e o descumprimento das normas implicará em multa diária de R$ 50 mil.

Até o resultado da votação, o governo não tinha a certeza de que conseguiria aprovar a MP dos Bingos. Muitos deputados da base de apoio ao Planalto haviam manifestado-se contra o fechamento dessas casas de jogo sob o argumento de que 300 mil trabalhadores perderiam seus empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;