Internacional Titulo
China e Japão felicitam Bush pela reeleição
Da AFP
04/11/2004 | 09:09
Compartilhar notícia


Os governos da China e do Japão felicitaram nesta quinta-feira o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, por sua reeleição.

O presidente chinês, Hu Jintao, segundo mensagem publicada pela imprensa, afirmou que espera que a reeleição de Bush sirva para o desenvolvimento das relações entre os dois países.

"China e Estados Unidos são dois grandes países e compartilham um grande interesse e uma ampla base de cooperação", afirma a nota de Hu, que também é secretário-geral do PCC (Partido Comunista Chinês).

"Espero continuar trabalhando com o senhor pelo desenvolvimento das relações de cooperação construtivas entre China e Estados Unidos", acrescentou Hu.

O primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, também saudou a reeleição de Bush e ressaltou o desejo de desenvolver os laços de amizade entre os dois países.

"Quero desenvolver ainda mais os laços entre Japão e Estados Unidos, dando prioridade à confiança e à amizade que construí com o presidente Bush", declarou Koizumi aos jornalistas.

O porta-voz do governo japonês, Hiroyuki Hosoda, manifestou a esperança de ver o governo Bush reduzir, como prometeu, os déficits "gêmeos" (orçamentários e comercial) dos Estados Unidos, que são "incertezas para a economia mundial e a americana".

"A economia mundial é relativamente sólida. Devemos formar um grupo de cooperação para manter um crescimento estável", acrescentou Hosoda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;