Diarinho Titulo
Brincando no palco
Nayara Fernandes
Especial para o Diário
30/05/2010 | 07:03
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Vida de artista não é fácil. Tem de ensaiar, dar entrevistas, tirar fotos, comparecer aos mais variados compromissos, além de cantar. Imagine fazer tudo isso com horário marcado e ainda arrumar tempo para brincar. Essa é a rotina de Vitor, 9 anos, e Vitória,11, que se apresentam juntos há dois anos. Nesse tempo, já gravaram CD e DVD.

Os irmãos, filhos de Edson (da ex-dupla sertaneja Edson e Hudson), encaram como diversão o palco e as participações nos programas de TV. "O trabalho é sério, mas nos divertimos porque gostamos do que fazemos. E ainda dá pra brincar no palco", afirma Vitor. A irmã também curte a vida de famosa. "Não é tão ruim ter tudo na agenda. Tem dia de show, de gravação, de entrevista". O problema, segundo Vitor, é ter de desmarcar o encontro com os colegas por causa de show.

Os compromissos são mais controlados na época de provas. Vitória estuda de manhã e à tarde tem aulas de inglês. Ela se considera estudiosa e diz que não gosta de perder aula. "Quando isso acontece, a gente repõe a matéria que perdeu", conta. Por causa dos compromissos, ela já tirou notas baixas, mas conseguiu recuperar. A mãe e o pai também pegam no pé dos dois para que não deixem as tarefas de lado.

Quando não estão estudando ou cantando, brincam de esconde-esconde, pega-pega, queimada e andam de bicicleta. Agora Vitória vai começar a ter aulas de hipismo para pular obstáculos com cavalo, porque adora animais. Ela ainda fica nervosa no palco e na TV. "Sinto frio na barriga que só passa depois que começo a cantar. Às vezes, dá vergonha."

Vitor também fica apreensivo. Para se acalmar, costuma chupar o dedo. Mas no dia a dia, tudo é bem normal. "Quando não tenho compromissos, fico um tempão jogando videogame antes da aula", conta. Na escola, os amigos o tratam com naturalidade. "Eles não pedem autógrafo nem me tratam de jeito diferente porque sou cantor."

Briguinhas entre eles também são comuns. "Às vezes, um irrita o outro e sai alguns beliscões, mas nada grave. É coisa de irmão."

Longe do palco, a vida deles é como a de qualquer outra criança que mora em Limeira, interior de São Paulo. Vitor curte passar horas cuidando dos animais do sítio da avó. Quando vai pra lá, veste-se como caubói, como quando faz shows nos rodeios, com direito a chapéu e bota. No dia 6, os dois vão abrir o rodeio de Americana.

Dia de gravação
O Diarinho acompanhou uma tarde de gravação da dupla no programa Hoje em Dia, da Record. Nos compromissos profissionais, eles estão sempre acompanhados da mãe e do tio, que os ajudam a se vestir. Vitória é vaidosa e adora passar batom e pintar as unhas, mas sempre com a orientação de um adulto e sem exageros. Vitor prefere só aplicar um creme antes de pentear os cabelos e usar uma roupa legal. Nessa hora, como nos shows, ficam nervosos. O segredo, segundo eles, é se concentrar bastante para não errar a letra da música. Mas nem sempre dá para segurar a vontade de espirrar ou ir ao banheiro. Certa vez, Vitor teve de sair correndo de uma gravação para fazer xixi. "Pedi licença e sai em disparada, sorte que não era ao vivo."

Antes de serem exibidos, os programas são gravados várias vezes e dá até para errar. Quando isso acontece, o trecho é repetido e o erro é cortado. Os profissionais de TV fazem um trabalho chamado edição, no qual tiram tudo que não ficou bom e o que não precisa ser usado no programa final. Depois disso, fica prontinho para ir ao ar. Essa história de gravar várias vezes deixa muito artista sem paciência, mas eles garantem que não se incomodam. "O mais legal é poder conhecer um montão de artistas de TV", confessa Vitória.

VITÓRIA MONSINHATTI CADORINI SILVA
Nascimento: 10 de janeiro de 1999, em Limeira
Nas horas de folga: brinca de paredão (tipo de pega-pega diferente) e visita os amigos
Prato favorito: Lasanha
Aula favorita: Educação Física
Música favorita: Você Fez meu Mundo Girar (do seu CD)
Para relaxar: respira fundo

VITOR MONSINHATTI CADORINI SILVA
Nascimento: 19 de abril de 2001, em Limeira
Nas folgas: joga videogame e futebol
Prato favorito: Arroz, feijão, bife e salada
Aula favorita: Educação Artística
Música favorita: Edson e Você (do CD do pai)
Para relaxar: chupa o dedo
Time: São Paulo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;