Economia Titulo
Sebrae faz convênio para financiamento de franquias
Do Diário do Grande ABC
18/05/2000 | 13:39
Compartilhar notícia


O presidente do Sebrae, Sérgio Moreira, e o presidente da Associaçao Brasileira de Franchising, Ricardo Yung, assinam nesta quinta-feira um convênio de uma linha de crédito de R$ 400 milhoes com o BNDES para o financiamento de até 70% do investimento inicial para a instalaçao de franquias no Brasil. A estimativa do Sebrae é que sejam desenvolvidas aproximadamente 5 mil novos negócios com a criaçao de 40 mil novos empregos diretos.

"Nunca houve uma linha de financiamento para franquias. O desenvolvimento do setor aconteceu por causa da capacidade empreendedora do brasileiro aliada à poupanças familiares", disse Yung em palestra que está sendo feita para técnicos do Sebrae.

Segundo ele, no Brasil existem 50 mil micronegócios com 863 franquias, das quais, 93% sao brasileiras e 7% internacionais. Com isso, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial em número de franqueadores. O diretor-técnico do Sebrae Nacional, Vinícius Lummertz, enfatizou a necessidade de expansao de franquias nacionais para o exterior. Segundo Lummertz, o Sebrae colocará à disposiçao do microempresário o fundo de aval mantido pela instituiçao para ajudar na obtençao dos financiamentos.

O excesso de garantias exigido pelas instituiçoes financeiras sempre foi um dos maiores limitadores para a obtençao de crédito. Foi por isso que o Sebrae criou o fundo de aval para oferecer aos microempresários como parte das garantias exigidas pelos estabelecimentos de crédito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;