Internacional Titulo
Etíopes votarao no domingo apesar da guerra
Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 12:58
Compartilhar notícia


Os etíopes deverao votar este domingo, na segunda eleiçao geral do país, apesar da retomada dos combates contra a Eritréia na sexta-feira, dois anos depois do começo da guerra entre as duas naçoes vizinhas, no chamado "Chifre da Africa", no Nordeste do continente.

Mais de 20 milhoes de etíopes deverao eleger os membros dos conselhos de oitos estados federais (órgaos legislativos regionais) e das regioes administrativas de Addis Abeba e Dire Dawa (Leste), além dos 548 deputaods da Câmara de Representantes (legislativo federal), descontando-se 23 cadeiras ocupadas por deputados da regiao de Somali (Sudeste). Os resultados completos nao serao divulgados até 7 de junho.

Por outro lado, o Conselho de Segurança da ONU deu, esta sexta-feira, um prazo de 72 horas, para que os dois países suspendam fogo. Caso contrário, as Naçoes Unidas deverao intervir.

A guerra, iniciada em 12 de maio de 1998, tem sido marcada por encarniçados combates, alternados por longos períodos de calma e observaçao mútua, nas três frentes de combate ao longo dos 1.000 km de fronteiras entre Etiópia e Eritréia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;