Setecidades Titulo
Quermesse de S.Bernardo vai sortear carro 0 km
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
14/05/2005 | 14:52
Compartilhar notícia


Está aberta a temporada de quermesses no Grande ABC. A festa, que é tradicionalmente realizada em junho, foi antecipada e começa neste sábado em algumas paróquias da região. Para atrair o público vale tudo. A mais ousada, Igreja da Santíssima Virgem, em São Bernardo, promoverá o sorteio de um carro 0 km. Em Santo André, a Igreja Matriz entra na moda country e aposta no touro mecânico.

Para concorrer ao automóvel, os interessados têm de comprar uma rifa que custa R$ 2. "É um valor simbólico para que todos possam participar", afirma o organizador da festa da Santíssima Virgem, Irineu de Souza Silva, 53 anos. Todos os anos, os festejos começam em meados de maio. "É para não confrontar com as outras de junho", explica. Silva garante que a estratégia de antecipar as quermesses funciona. "A nossa freqüência é maior do que as outras paróquias. Varia entre 10 a 12 mil pessoas."

A Igreja São José do Operário, em Santo André, tem a mesma preocupação. "Começamos antes para evitar concorrência e dar opção para as pessoas comparecerem", explica o administrador da igreja, Honório Bassan, 68 anos, que há 20 coordena as quermesses na paróquia.

Quermesse – Já em clima de quermesse, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Maria, divisa de Santo André com São Caetano, comemorou o dia dedicado à santa. A igreja comandada pelo padre Joel Nery preparou uma festa concorrida, com um enorme bolo disputado pedaço a pedaço pelos fiéis. A missa noturna da paróquia contou com a presença do bispo diocesano Nelson Westrupp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;