Economia Titulo
Lojas Americanas abre nova loja no Shopping Sto.André
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
19/11/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


A Lojas Americanas inaugurou sexta-feira uma nova filial em Santo André e deu início ao processo de revitalização do Shopping Santo André, que enfrentava dificuldades para ampliar a atual taxa de 80% de ocupação da ABL (Área Bruta Locável), a menor entre os principais shoppings do Grande ABC. A unidade é a segunda da cidade e a terceira da região.

Segundo Milton Colavini, administrador do Shopping Santo André, a inauguração da loja-âncora no conjunto é aposta de crescimento imediato no fluxo de pessoas e de aumento da ocupação das 135 lojas. "Acredito na expansão do shopping a partir desta inauguração. O volume de clientes atraídos pela Lojas Americanas será essencial para o aumento do faturamento dos demais lojistas", diz Colavini.

A nova unidade da Lojas Americanas custou cerca de R$ 1,8 milhão, gerou 34 empregos diretos e foi aberta simultaneamente a outras nove filiais pelo país – cinco no Estado de São Paulo, uma em Minas Gerais, uma no Rio de Janeiro e outras duas em Goiás e no Distrito Federal.

O pacote de inaugurações de sexta-feira faz parte do maior plano de expansão comercial já definido pela Lojas Americanas. O investimento total supera R$ 25 milhões e gera de imediato 300 postos de trabalho. Com as novas unidades, a empresa deve encerrar o ano com 193 unidades em todo o país.

A rápida expansão da rede varejista é embalada pelo bom desempenho de vendas da companhia neste ano. O aumento de 30% em vendas nos primeiros três meses de 2005, no confronto a igual período do ano passado, e de 19% na receita bruta estimulou a direção da empresa a ampliar a presença da marca em regiões onde já atua.

Neste ano, a rede Lojas Americanas completou 76 anos de mercado, e desponta entre as líderes no segmento varejista no país. A rede possui três grandes centros de distribuição (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife) e utiliza sistema de abastecimento diário das lojas, com mais de 80 mil itens em exposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;