Economia Titulo
FHC defende moeda única para Mercosul
Do Diário do Grande ABC
21/03/2000 | 10:38
Compartilhar notícia


O presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso, declarou que a idéia de uma moeda única para o Mercosul, proposta recentemente por seu coleta argentino, Fernando De La Rúa, conta com o apoio do governo brasileiro.

Por meio de seu porta-voz, Georges Lamazière, o presidente lembrou na segunda-feira que ele já havia proposto a uniao monetária no âmbito do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguao), quando, em junho do ano passado, se reuniu com o entao presidente argentino, Carlos Menem, em Buenos Aires.

``Naquela ocasiao, os dois dirigentes anunciaram sua intençao de criar uma moeda única', disse Lamazière. Segundo o porta-voz, a medida depende apenas da ``convergência de políticas econômicas' entre os países do Mercosul e do avanço da reforma tributária brasileira no Congresso Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;