Economia Titulo
Banco é condenado por furto de carro em estacionamento
Por Do Diário do Grande ABC
09/10/2000 | 10:58
Compartilhar notícia


O banco Itaú foi condenado a indenizar a seguradora Porto Seguro pelo furto de uma Kombi ocorrido no estacionamento de uma de suas agências em Sao Paulo.

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça rejeitou, por unanimidade, recurso do banco contra sentença de primeira instância, confirmada pelo Tribunal de Justiça. A conclusao foi de que teria havido negligência por parte da instituiçao financeira, "que deveria agir com a cautela que se exige, propiciando segurança e seus clientes".

Hicaro François, dono da empresa François Prestaçao de Serviços, segurada da Porto Seguro, teve sua Kombi furtada em abril de 1992, quando estava no interior da agência do Itaú, em Vila Maria, onde era correntista. Como o veículo nao foi localizado, ele recebeu da seguradora ressarcimetno equivalente a R$ 2.860.

Na açao de indenizaçao contra o banco, a Porto Seguro argumentou que o estacionamento, por se constituir um prolongamento do estabelecimento bancário, deveria estar protegido e seguro.

As informaçoes sao da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;