Internacional Titulo
Ebola já causou 11 mortes no Gabão
Das Agências
10/12/2001 | 11:27
Compartilhar notícia


Onze pessoas morreram em conseqüência de febre hemorrágica do tipo Ebola no Nordeste do Gabão, onde "a situação está sob rigorosa vigilância", informou esta segunda-feira em Genebra o porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Gregory Hartl.

"Dez das pessoas felecidas pertenciam à mesma família" e a outra era uma enfermeira do centro médico de Mekambo, que esteve em contato com os enfermos, precisou o porta-voz. O foco de infecção se situa em uma aldeia a 60 km de Mekambo (localidade da província de Ogoué Ivindo, próxima da fronteira com o Congo).

Pouco antes, a OMS havia confirmado que o surto de febre hemorrágica que se registra no Nordeste do Gabão se devia efetivamente ao vírus Ebola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;