Economia Titulo
CVC destaca o setor de turismo e empresa
Por Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
20/11/2004 | 11:32
Compartilhar notícia


O Núcleo Jovens Empreendedores da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) encerra as atividades em 2004 com palestra na segunda-feira do presidente da CVC Turismo, Guilherme Paulus, sobre a sua trajetória pessoal e história da empresa que preside.

Os 32 anos de vida da CVC e as dificuldades enfrentadas desde o início serão pontos de destaques da palestra. "É importante ter em mente que pequenas empresas podem se tornar grandes no futuro, como foi o caso da CVC", diz.

A empresa cresce a cada ano, segundo Paulus. "Em 2004, a meta é aumentar em 35% o número de passageiros com relação a 2003. Cumprimos todos os nossos objetivos e temos certeza que alcançaremos esse número", acredita. Paulus também é membro do Conselho Nacional de Turismo. "O setor, como um todo, está dentro das expectativas neste ano", afirma.

As perspectivas e a evolução do mercado de turismo também serão tópicos abordados. "O setor teve bom desempenho neste ano, tanto para viagens dentro do Brasil quanto para o exterior. O crescimento é muito significativo", diz Paulus.

O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 4469-1074 ou pela internet (njesantoandreacisa.com.br). A Acisa fica na rua 15 de novembro, 442, Centro, em Santo André. O evento começa às 18h.

Segundo a coordenadora do Núcleo Jovens Empreendedores da Acisa, Jane Clavitti, a palestra é aberta a todos os interessados. "Apenas pedimos que as pessoas confirmem presença por telefone ou e-mail para termos o controle do total de participantes. É um evento que deve atrair muita gente pelo seu conteúdo", acredita.

Sócios -O Núcleo Jovens Empreendedores da Acisa reúne 50 associados, entre empresários, executivos, estudantes e profissionais liberais. "Desse total de associados, temos cerca de 30 pessoas que estão realmente envolvidas em nossas atividades", afirma Jane.

O Núcleo realizou um série de palestras durante o ano, com destaque para a participação de Antônio José Monte, presidente da Coop, e de Níveo Roque, diretor industrial da Polietilenos União. "Níveo Roque falou sobre a ampliação do Pólo Petroquímico de Capuava e foi um sucesso. Muita gente achava que o tema não atrairia interesse por ser específico, mas o Pólo afeta toda a região", conta Jane.

Os associados do Núcleo se reúnem uma vez por mês na Acisa, sempre na segunda quinta-feira do mês. Além das palestras, o grupo organizou também seis feirões do imposto durante o ano. "É um trabalho de conscientização sobre o quanto o consumidor paga de impostos em cada produto que adquire. Achamos necessário fazer seis feirões em lugares diferentes devido ao tamanho da cidade", diz Jane.

Para o próximo ano, os jovens empreendedores devem continuar a realizar palestras e encontros, mas o calendário ainda não está definido. "O objetivo é favorecer os contatos e a comunicação entre os associados e também criar um ambiente propício para os negócios. As reuniões irão prosseguir em 2005, mas ainda não sabemos em que dia da semana elas passarão a ser realizadas", afirma a coordenadora do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;