Esportes Titulo Inesperado
Edgard Montemor deixa o São Bernardo

Dirigente estava no clube desde a fundação e parte em busca de novos desafios na carreira

Por Dérek Bittencourt
07/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/ DGABC 4/2/12


Figuras complementares nos últimos 14 anos, cinco meses e 15 dias, acabou ontem o relacionamento profissional entre Edgard Montemor Filho e o São Bernardo FC. Desde a fundação à frente do futebol do clube, primeiramente como diretor e, nos últimos tempos, como executivo, o dirigente surpreendeu e anunciou desligamento do Tigre.

“Tudo na vida é um ciclo e acho que o meu como executivo do São Bernardo chegou ao fim. Vou buscar novos desafios. É momento de o clube ter cuidado e calma na escolha dessa nova pessoa”, disse ao Diário. “Até acho que poderia ter tomado essa decisão mais lá atrás, dois anos atrás, talvez. Tive os meus motivos pessoais e profissionais para continuar, minha relação com o clube não é uma qualquer. Tenho minhas responsabilidades com a instituição e as pessoas que estão lá. Mas chegou o momento de sair. Vou seguir minha vida, procurar projetos. Não tenho mágoas. Parece mentira, mas não é. Só guardo aprendizados, felicidades, amigos. Foi período importantíssimo da minha vida profissional”, emendou o dirigente.

Apesar de toda a identificação com o Tigre, Edgard não descartou ir para algum time vizinho. “Sou profissional. Tenho duas filhas, uma esposa e contas para pagar. Meu carinho pelo São Bernardo vai ser imenso, sempre, mas não tenho problema nenhum em trabalhar no clube que fosse, desde que fosse projeto bom e eu pudesse agregar”, concluiu.

O presidente e pai de Edgard, Edinho Montemor, negou que já exista substituto ao filho, mas que não há pressa para tal definição, uma vez que o clube só volta a campo em 2020, no Paulista da Série A-2. Além disso, rechaçou especulações de possível venda do Tigre. “Rumores podem surgir sempre, normal. Mas chegou a hora do Edgard buscar outros voos. Não temos pressa para substituí-lo”, encerrou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;