Cultura & Lazer Titulo
Ator de 'Matrix' vai estrelar 'O Alquimista'
Do Diário OnLine
21/05/2003 | 10:10
Compartilhar notícia


O filme O Alquimista, baseado na obra homônima do escritor brasileiro Paulo Coelho, será estrelado pelo ator Laurence Fishburne, famoso por interpretar Morpheus, o mentor de Keanu Reeves em Matrix.

Em entrevista à rede BBC, Fishburne disse que já leu o livro e adorou. "Gostei porque lida com o tema do destino e a idéia de que, se você tem um desejo puro no seu coração, que vem de um lugar positivo, o universo conspirará para que esse desejo se realize", declarou.

O filme deverá começar a ser filmado em 2004, nos estúdios da Warner Bros, que adquiriu os direitos do livro em 1999. Nos próximos meses, o ator deverá se encontrar com Paulo Coelho em Paris para discutir sobre o roteiro da produção.

A história deverá se passar na Espanha, durante a Inquisição, e mostrará a jornada de um jovem pastor pelo auto-conhecimento, como finalidade de entender o propósito do ser humano no mundo.

O livro O Alquimista, lançado em 1988, já vendeu 11 milhões de exemplares em todo o mundo e está na listas dos mais vendidos em 18 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;